sexta-feira, 23 de março de 2012

Oportunidade

A palavra oportunidade significa: "Possibilidade de melhorar ,ocasião favorável. Visão do futuro, de algo novo que traga benefícios."
E pensando numa ocasião favorável, não deixo de pensar em algo que não vivi e que não pude realizar ou melhorar.


Será que as oportunidades aparecem para nós ou nós que as fazemos oportunidade? Oportunidade de crescimento, de melhorar, de trazer benefícios - como diz o dicionário.


No entanto, penso que a oportunidade é fruto da persistência e não mero acaso. Quando trabalhamos para conseguir algo e - de repente! - nos aparece, bem na nossa frente, uma oportunidade de realização daquilo no qual estamos trabalhando há meses ou anos, não acredito que seja meramente um acaso. 


Sendo assim, posso dizer que, para mim, a oportunidade é algo que se constrói, sem saber que estamos construindo. Penso também que a oportunidade só surge para aqueles que estão preparados para abraçá-la. Do que adianta ter a oportunidade e não realizar? 


Finalmente, preparemo-nos para a oportunidade que nos visita a cada amanhecer ou entardecer. A oportunidade que é gerada em nós, todos os dias, e se faz concreta num momento, num gesto, numa palavra. Busquemos, então, a oportunidade diária de ser feliz, de rememorar, de reviver ou de - simplesmente - viver um dia após o outro com um sorriso nos lábios e amor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário