quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tudo vale a pena...


Hoje entro de férias - merecidas, desejadas e revigorantes! O dia foi duro, de muito trabalho, mas encerrei o ano de 2010 somente em fevereiro de 2011.

 

Não tive férias no ano passado, apenas um recesso. E para mim, se eu não viajo, não descanso. Acabo me envolvendo em mil coisas e os afazares acabam se tornando um peso  que não me deixa descansar mesmo.

 

No entanto, irei viajar na semana que vem e espero mesmo poder descansar e estar aberta para viver coisas novas, conhecer pessoas diferentes, experimentar comidas diversas e tomar muito sol à beira mar.

 

E Fernando Pessoa já sabia que devemos estar abertos ao novo, não temer o desconhecido e ainda se aventurar pelo simples prazer de "navegar por mares nunca dantes navegados".

 

E para celebrar o novo, termino aqui com um poema muito famoso dele, do qual gosto muito.

 

MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Um comentário:

  1. Aproveite bem o seu descanso merecido à beira mar e tenho certeza que será tudo maravilhoso e que valerá muito à pena - porque sua alma não é pequena!!! :)

    ResponderExcluir