segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Envelhecer


Nesse ano de 2010, completei 35 anos e me veio a cabeça a seguinte frase:"Ai, to ficando velha!". No entanto, não sinto o peso da idade como imaginei que sentiria. Um dia me coloquei as seguintes perguntas: "Com 35 anos, tenho de estar casada?", " E com filhos?", " Terei de ter todas a minhas metas atingidas e sonhos realizados?" ou ainda "Terei de ter encontrado o amor da minha vida?".

Pensando muito mesmo, cheguei à conclusão: não sei a resposta para nenhuma delas! E não vejo nenhum problema nisso. Aliás, vejo um mundo aberto de respostas, tudo ainda está por vir.

E então, me deparei com esse poema de Cecília Meireles:

Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Cecília Meireles


E você? Já se deu conta que o tempo passou, mas que vc continua jovem? Eu me considero assim: jovem - em todos os sentidos!

2 comentários:

  1. Um dia li em um livro que as pessoas mais interessantes que conhecemos não sabem o quem querem mesmo quando chegam aos 40...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Você se considera jovem... mas eu interpreto esse poema da Cecília de maneira bem menos otimista! Ela não aceita que envelheceu!

    Bom... eu, assim como você, pretendo permanecer sempre jovem mentalmente. Talvez até... cada vez mais jovem, pq acho que já fui mais velho uns anos atrás. Que coisa, né?

    Mas o foda é que o RG não mente. =\

    ResponderExcluir